segunda-feira, 12 de março de 2012

O Velhão



   Nunca escondi que uma das grandes paixões da minha vida é comer, e quem me conhece, sabe o quanto gosto de um lanchinho. Dentre as principais refeições do dia, o café da manhã é sem dúvida para mim a mais saborosa, olhar para uma mesa cheia de pães, queijos, frutas, bolos, café, leite, sucos etc, etc e etc depois de uma bela noite de sono é algo que como suspirar fundo e sentir uma paz interna. Alegra a manhã, parece que funciona exatamente como as boas vindas do dia. Ok, mas na prática e no dia a dia isso não é bem o que acontece, a correria de todos os dias aliado ao "só mais 5 minutinhos" da cama, fazem com que meu café da manhã diário não seja do jeito que gostaria, sentado, com a mesa farta e sem pressa alguma, até porque o tomo todas as manhãs sozinhos e isso faz com que seja mais para se alimentar do que para aproveitar mesmo.
Bom mas fim der semana é diferente, gosto de acordar cedo(mas sem sono) abrir a janela e ver que o sol da dá suas caras e começar a pensar que o dia relamente vai ser bom, mas pra isso se estiver em são Paulo por várias vezes recorro ao bom e velho "Velhão".(http://www.velhao.com.br/site.asp)
Localizado na serra da Maniqueira, ir pro velhão não é simplesmente desfrutar de um gostosoé mais que tudio passar uma manhã agradável respirando o ar puro e ver a beleza desse pedaço de natureza dentro de São Paulo. Bom vale lembrar que o complexo situa-se bem na divisa das cidades de São paulo com Mairiporã.




Conheci o Velhão a uns 12 anos atrás através de uma revista de arquitetura. Como assim? mas não estamos falando de comida?? Sim, mas na verdade o Velhão é um complexo arquitetônico composto por marcenaria e serralheria e materiais de demolição, neste mesmo complexo fica o restaurante "As Véia" e é extamente dele que estamos falando. Além do restaurante existem varias lojinhas, uma pizzaria e um bar de jogos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário