sábado, 1 de janeiro de 2011

Ano Novo em Londres

Ano novo sempre foi sinal de viagem pra mim, portanto não seria diferente, mas eu já estava  a quase 4 meses viajando e teoricamente minha residência era em Londres, por isso surgiu a duvida. Passar o reveillon aqui, não é viajar né?? Bom em cima desta teoria, a ideia foi passar o Ano novo em Poznan, na Polônia, mas devido a um pequeno problema de saúde da Gi, tivemos que abortar a missão quando já estávamos lá, ficamos lá 3 dias ao invés de 5, assim, compramos uma outra passagem e voltamos para  Londres no dia 30.
Bom, precisaríamos torcer para a Gi melhorar um pouquinho só pra não passarmos a virada em casa e caso isso acontecesse decidir agora onde passar a virada lá em Londres, tudo em cima da hora, como ela melhorou um pouco, decidimos ir para Westminster para ver os fogos!! A virada estava decidida, agora precisaríamos decidir a nossa ceia, precisaríamos de algo não tão trabalhoso pra fazer, mas sofisticado, afinal era a ceia de ano novo. Corremos pra fazer as compras e no fim tudo deu certo. Preparamos nosso jantar, sobremesa, bebidas, e após as comilanças saimos de casa rumo a Westminster cerca de 40min de caminhada. 


Salmão com molho de alcaparras e batatas ao forno


O tardicionalíssimo e brasileiro Pudim de Leite condensado improvisado em uma panela sem cabo

Saímos de casa por volta das 22:30 e logo de cara já percebi a diferença do Reveillon brasileiro. A primeira é claro era nas roupas, sempre fui acostumado a ver todo mundo de bermuda, camiseta, chinelo, vestidinho e coisa e tal, aqui como estamos no inverno todo mundo está cheio de roupas. A outra diferença principal, ainda na parte de vestuário é que aqui ninguem ta nem ai pra essa coisa de passar de branco, aliás não sei exatamente de onde vem e quando surgiu esse nosso costume em passar a virada de branco, mas o certo é que não vi absolutamente ninguem de branco por aqui. 






































Bom, chegando em Westminster, tivemos um pequeno problema em achar o melhor lugar para ver os fogos ,afinal tudo estava cheio, muita gente, a chegada da meia noite  se aproximava e ainda estávamos andando, ou melhor quase correndo tentando achar um lugar, quando derrepente os fogos explodiram, paramos onde estávamos pra ver o espectáculo, esse seria meu primeiro reveillon em 31 anos que não passaria na praia...
É seria...  Mas quando paramos onde estávamos a meia noite na maior pontualidade britância, para minha surpresa ao nosso lado havia justamente uma prainha ou algo semelhante, era uma pequena faixa de areia e pedras na beira do Tâmisa, mas foi o suficiente para ficarmos ali observando o espetáculo dos fogos, numa cena inesquecivel para mim. 





Foram cerca de 8 min., a metade do tempo comparada a queima de fogos de Copacabana, porém foram os 8 min mais espetaculares que já presenciei. A começar pela noite que colaborou e muito era uma noite de céu limpo, linda. A temperatura estava agradável, algo em torno dos 5 graus, já que dias antes na Polônia, enfrentamos temperaturas de -18 graus. O Parlamento e o Big Ben se destacavam ainda mais com sua iluminação, e a London Eye foi palco de um verdadeiro show pirotécnico
Sempre passei reveillons maravilhosos mas pra ser sincero, acho que nunca tinha passado uma virada com uma queima de fogos e uma vista tão linda!!
Não que minha passagem de ano, não teria sido fantástica em Poznan , na Polônia, mas acho que as vezes o destino nos ajuda em algumas coisas. Como disse anteriormente, os problemas de saúde da Gi, se transfomaram simplesmente no reveillon mais marcante da minha vida.


Vista de Westminster, pena a foto estar escura!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário