quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Bruxelas - Bélgica

Bruxelas é a capital de um país que a princípio não desperta o principal interesse de grande parte das pessoas que vão para Europa. É dificil ouvir de uma pessoa que é perguntada sobre qual país gostaria de conhecer...  Bélgica. 
Bom, mas então porque as pessoas vão para Bélgica?? A princípio pelo principal fator, localização.  A Bélgica situa-se bem no caminho de quem vai pra França e Holanda, pra ser mais exato, Bruxelas fica a cerca de 307km de Paris e a 260km de Amsterdan, portanto a grande maioria acaba dando uma passadinha lá também, estando no meio ainda de mais dois países bem turísticos, Alemanha e Inglaterra, sem esquecer que faz fronteira também com Luxemburgo. Fizemos exatamente essa rota das 3 cidades: Paris, Bruxelas e Amsterdan. De Paris a Bruxelas o percurso foi feito de avião, super rápido, e de Bruxelas a Amsterdan fomos de Onibus pela companhia Eurolines, a viagem faz paradas em algumas cidades, entre elas: Antuerpia, cidade que foi sede dos jogos Olímpicos em 1920 e é uma outra cidade turística da Bélgica, por isso dura um pouco mais cerca de 4 horas e meia.
Chegamos em Bruxelas mais ou menos umas 9:30 da noite até pegramos todas as malas e andarmos muuuuuuito naquele aeroporto conseguimos chegar na estação de trem rumo ao centro, pra nossa surpresa tudo fechado compra de bilhetes só nas maquinas, foi meio dificil ainda mais sem ninguem dar uma orientação de qual trem pegar e pra onde pegar, mas no fim como sempre depois de uns sufocos tudo deu certo. A principio logo na saída da estação tivemos uma má impressão e um pequeno problemas com os taxistas pois não queriam levar 4 pessoas mais as malas, e também pelo que senti o local não era longe portanto eles não queriam levar para não perder a vaga no ponto, ja estava ficando tarde e nem sabíamos como chegar no hostel o jeito foi andar por ai e tentar perguntar.




Aeroporto de Bruxelas





Esta foi a parte boa, os Belgas nos pareceram bem gentis e dispostos a ajudar, pedimos informação a dois caras e eles ficaram um bom tempo tentando achar o nosso endereço no GPS do telefone deles para nos dizer como chegar lá. Depois disso um tiozinho nos parou e ofereceu ajuda disse que poderia nos levar no lugar. Ficamos meio cabreiros claro, afinal estávamos aceitando ajuda de um estranho mas como estávamos os 4 juntos e ja era tarde da noite e tudo estava fechado, e a gente estava praticamente desesperado pra achar o hostel resolvemos aceitar. O tiozinho colocou nos todos dentro do carro dele e nos levou até a porta do hostel, até lá fomos conversando com ele e vimos que era só uma boa alma mesmo!!! No fim resolvemos dar um dinheirinho pra ele, ele não queria aceitar mas insistimos e agradecemos muito. Falamos que realmente é bem dificil achar alguém que só queira ajudar as pessoas sem nada em troca e por fim ele virou pra gente e disse: Quem sabe um dia quando eu for visitar o Brasil, alguém possa me ajudar também se eu precisar.Aquela frase acabou ficando na minha cabeça por um bom tempo.


Chegada no Hostel e a primeira vista da janela


Bom,devo dizer que apesar de ser uma cidade "passagem" da grande maioria das pessoas que a visitam, a Bélgica tem suas qualidades, e não são de deixar nada a desejar. 
Este pequeno país, é uma das nações com maior variedade de tipos de cerveja do mundo, são mais de 450,cerca de 1500 marcas é isso mesmo, lá se toma boas cervejas todo santo dia durante anos sem repetir uma brejinha nem um dia sequer. Ah e ainda tem outra, se não bastasse, a Bélgica ainda disputa com a Suiça o título de qual país tem o melhor chocolate do mundo. Bom falado isso não preciso nem dizer que passei meus 4 dias nesse país tomando cerveja e comendo chocolate praticamente toda hora.


Eu em um dos meus muitos momentos de tentação!!


A primeira de muitas que foram degustada nesse país que é o paraíso da cervejas


Bruxelas ainda tem algumas outras curiosidades, é lá que fica o Parlamento Europeu, lá que nasceu o personagem Rim tim tim, e é de lá também o criador dos Smurfs.  A capital da Bélgica é uma grande referência quando se fala em estórias em quadrinhos, portanto se você for um amante dessa área não deixe de visitar também o museu da estória em quadrinhos.






Nas ruas do centrinho próximo a Grand Place é possivel ver Varios prédios com Pinturas bem
 bacanas fazendo menção aos famosos quadrinhos belgas.
O primeiro lugar que fomos pela manhã foi o jardim Botânico de Bruxelas um lugar com aslgumas partes bem bonitas mas de rápida visita, saindo de lá fomos até o famoso Atomium ou Átomo uma das principais atrações da capital Belga


Pose no jardim Botânico













Nenhum comentário:

Postar um comentário