domingo, 12 de setembro de 2010

Room/shared... não caia neste golpe!!!


Uma grande dica para aquelas pessoas que procuram ficar mais que uma semana em um determinado local, são os quartos ou apartamentos para alugar, quando viajamos com um grupo de 4 pessoas ou mais, realmente pode ser mais vantajoso alugar esses Flats ou Studios, do que ficar em hostel. No caso de viajarmos sozinho ou em dois, ainda existe a opção dos Room/Shared, que nada mais são, do que quartos alugados junto com outras pessoas que já moram no local, alguns desse lugares exigem a permanência mínima de uma semana. Realmente se esse for seu caso pode ser muito vantajoso, porém ABRA SEU OLHO!!!
Antes da minha viagem de 4 meses pela Europa, resolvi procurar com uma amiga que atualmente mora em Londres, algum studio ou quarto para alugarmos, já que o contrato atual dela terminaria e ela também deveria se mudar. No caso eu ficaria 2 meses, por isso resolvi ajuda-la a procurar também, mesmo sem conhecer muito Londres.

A principio, os valores eram um pouco assustadores pra mim mas se tratando de Londres acho que eram até normais, foi quando um amigo dela nos passou o site www.craigslist.org/about/sites, (não digo que o  site não é confiável, porém muitos anúncios são fake) analisando as ofertas, vimos que  os valores eram bem mais em contas, os apartamentos eram lindos em locais nobres e por ai vai... Como não conhecia Londres de começo nada me causou estranheza o que ja foi um pouco diferente pra ela, já que ela conhecia os locais e sabia que os preços estavam a baixo do mercado. Bom continuamos a pesquisa e no decorrer dos e-mails enviados percebiamos que as respostas dos moradores eram bem rápidas e sempre muito simpáticas, dizendo sempre que eram pessoas amáveis, divertidas que adoravam fazer amizade e tudo mais, o que causou estranheza era que sempre perguntavam aonde a gente se encontrava naquele momento. Alguns e-mails já pediam de cara um depósito como garantia antes mesmo de ver o apartamento o que causou mais estranheza ainda. A principio quem estava mandando todos e-mails era minha amiga que morava lá, o que ela também começou a reparar, era que depois de  responder os e-mails dizendo que gostaria de ver o apartamento antes de efetuar o depósito  não obtinha mais nenhuma resposta ... dai que que realmente começamos a desconfiar que poderia ser um golpe principalmente contra extrangeiros...Só para termos certeza, resolvi eu então mandar um e-mail e descrever exatamente a situação real, dizendo que estava no Brasil e gostaria de alugar um quarto lá pois estava me mudando na próxima semana. Mais uma vez, as repostas seguiram a mesma linha dos e-mails enviados a ela, porém, comigo, como disse que estava no Brasil a conversa foi mais além... Claro que não efetuamos qualquer tipo de transação mas fica aqui o alerta!!!


Sequência das respostas dos e-mails




Nenhum comentário:

Postar um comentário